terça-feira, 3 de julho de 2018

TRABALHO DIRIGIDO DE FISIOLOGIA DA VOZ I - 2019- 1

Fisiologia da Voz I

TRABALHO DIRIGIDO DE FISIOLOGIA DA VOZ I 

A entrega deste trabalho deverá ser feita por email, até o dia  15 de julho de 2019 , com o/a estudante mantendo uma cópia de segurança do mesmo .


  

1)  Baixe os Desenhos anatômicos da Laringe , em
                             
 http://www.mediafire.com/download/rt6llvpl0hqmq0l/larynxfig.zip

são cinco figuras (1-1, 1-2, 1-3, 1-4, 1-5)

Imprima (ou desenha à mão livre- melhor exercício ainda) e colora as figuras, aplicando um lápis vermelho nos músculos e azul nas cartilagens. 
Escreva em português os nomes das cartilagens, ossos, músculos, ligamentos, pregas  e demais estruturas, que se encontram  em inglês. 

consulte também 
http://www.mediafire.com/download/98tazexym4amtse/yokochifiguras.zip


2) Enumere os músculos abdutores e adutores das pregas vocais, explicando seu funcionamento e os movimentos do esqueleto da laringe a que estão ligados.  Leia o capítulo do livro de anatomia Sobbota, no link acima mencionado (http://www.mediafire.com/view/40jqmh9q530bl9b/AtlasAnatomiaSobottaPortuguesResumido.pdf) , entre as páginas 36 e 42, onde a laringe e outras áreas relacionadas ao sistema fonatório são mencionados e ilustrados. 


    3) Numa pauta musical represente a sua extensão vocal usual, usada na voz cantada, mostrando também os limites inferior e superior dos registros vocais que é capaz de produzir. Como se localizam as extensões da voz de peito, voz de cabeça, falsete, eventuais quebras de registro, explicando como define cada um destes registros vocais. Acrescente também os valores das frequências fundamentais relativos às notas que delimitam os diferentes registros. 



QUESTÃO OPCIONAL - Valendo 3 pontos!

Resumo de Capítulo do Livro de Richard Miller

Baixe o livro de Richard Miller "On the Art of Singing" no link abaixo. Observe entre as páginas 10 e 13 do PDF (IX e XI do livro propriamente) que este é dividido em 95 tópicos. 

A partir de seu número de DRE , leia com especial atenção o tópico que coincida com a dezena de seu registro e o anterior, produzindo um resumo.  Por exemplo, se seu DRE é 115036504 , faça um resumo em português dos tópicos 03 e 04 do livro. 
Os resumos devem somar pelo menos 4 páginas de texto digitado no computador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Arquivo do blog